EDIT! Violencia no Rio de Janeiro!

5 min read

Deviation Actions

hakesh-chan's avatar
By
Published:
1.2K Views



Just in Portuguese ONLY, sorry

:bulletred:TEXTO ORIGINAL EM : news.deviantart.com/article/13…


Como todos estão à par, aqui no Rio de Janeiro, nas últimas semanas tem ocorrido uma série de violentos ataques -supostamente- em represália à instalação das ditas UPPs -Unidades de Polícia Pacificadora- nas principais comunidades da cidade.

:bulletred:aqui mais detalhes: twitcam.livestream.com/2sycj - TWITCAM - Casos de Polícia  e g1.globo.com/rio-de-janeiro/ Portal G1

Represália às UPPs ou não, todos nós da população geral, estamos sofrendo acuados em nossas casas nos perguntando quando/onde/como será o próximo ataque.

Os ataques estão sendo orquestrados por toda a cidade e têm se apresentado de diversas maneiras: incêndios de carros de passeio, ônibus e vans, arrastões contra motoristas e pedestres, disparos contra cabines de polícia e afins, execução aberta de policiais, demonstrações de poderio armado...

Com a maioria dos ataques ocorrendo à noite e de madrugada, muitos de nós já não dormem tranquilos ante a tamanha violência e se perguntam constantemente se seus parentes e amigos chegaram bem e a salvo em suas casas ou trabalhos ao fim do dia. Hoje, ao longo do dia, mais ataques ocorreram, o que sinaliza a todos que essa guerra está longe do fim.

Me sentindo afrontada mas, impotente e acuada, decidi fazer algo a respeito.

Tendo apenas a minha arte como forma de protesto, decidi que era hora de exteriorizar isso então criei essa stamp:



Peço aos amigos que compartilham desse meu desejo de paz e fim deste caos instaurado no Rj que adicionem a stampa em suas galeria e que ajudem a divulgá-la.

Também os convido a criar comigo uma coleção delas como forma de protesto ante essa situação totalmente surreal que vivemos aqui hoje.

agradeço a todos que participarem junto comigo ecoando esse desejo.

STAMPS E ARTES RELACIONADAS! ENVIE A SUA TAMBÉM!

Brasilian Proud by hakeshsama -por :iconhakeshsama:

OremosPeloRio by nie-angel -por :iconnie-angel:



Journal Layout by hakesh-chan
:iconhakesh-chan:
© 2010 - 2024 hakesh-chan
Comments2
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
felipecosta's avatar
O estranho é que eu estava no Rio agora, na Brasil Game Show, e só fui saber dessas coisas ante ontem, quando voltei em Brasília.